Os Doze Trabalhos do Escritor - Dicas para autores iniciantes.

By | 24 agosto

Como escrever um livro? Como publicá-lo? Como fazer uma editora ou leitores se interessarem pelo que você escreve? Essas questões são realmente comuns na cabeça daqueles iniciantes com o sonho de serem um dia chamados de Escritores.

É claro que não existem receitas absolutas de como conseguir isso. O que existem são vivencias, experiências e opiniões compartilhas que podem te ajudar a encontrar sua própria viela nos tortuosos caminhos da escrita. É justamente disso que o Podcast Os Doze Trabalhos do Escritor trata: Opiniões de autores, para novos escritores.

Idealizado e dirigido por AJ Oliveira e apadrinhado pelo site de literatura e Podcast Leitor Cabuloso, o projeto aborda diversas questões referentes a como escrever um livro, e como publicá-lo. Nessa serie de podcasts você encontrará dicas que vão desde como elaborar seu projeto, até a melhor forma de fazê-lo chegar a uma editora, e consequentemente, aos leitores. O projeto conta com um time estrelado que são os responsáveis por um assunto diferente por episódio. São escritores de renome como André Vianco e Eduardo Sphor, além de editores, redatores e outras variedades de profissionais que já vivem ou viveram de perto o que acontece no tão concorrido mercado literário nacional.

Um episódio novo é postado à cada 15 dias. Atualmente se encontra no episódio 9, onde a autora Best-Seller da Amazon, Vanessa Bosso fala sobre formação de publico.

- Ouça o episódio clicando AQUI

Essa é com certeza uma ótima dica pra quem está começando agora e não faz a menor ideia de que direção tomar, e valem tanto pra quem deseja alcançar uma publicação por editora, quanto pra quem deseja chegar mais longe com suas auto-publicações. Vale a pena dar aquela conferida.

Todos os episódios podem ser encontrados no site do Leitor Cabuloso.
Não esqueça e curtir a página do Leitor Cabuloso no Facebook (AQUI) e a dos Doze Trabalhos do Escritor (AQUI) pra ficar por dentro das novidades do projeto.

Postagem mais recente Postagem mais antiga